1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hacker sobre servidores

 

A ExpressVPN é possivelmente uma das plataformas VPN mais conhecidas no mercado, e que promete garantir a segurança e privacidade dos utilizadores que fazem uso da mesma. Para reforçar ainda mais essa ideia, a plataforma encontra-se agora a colocar um desafio para toda a comunidade.

 

Segundo a empresa, quem conseguir atacar os servidores da ExpressVPN em algum formato que possa comprometer informação sensível, sobre o seu programa de bug bounty esta promete oferecer prémios de até 100.000 dólares.

 

Sendo um serviço de VPN, o tráfego dos utilizadores é diretamente enviado para os servidores em controlo da empresa. Caso exista uma falha nos mesmos, existe o potencial de a mesma ser usada para recolher informação dos mesmos – o que pode incluir dados sensíveis.

Como tal, uma falha neste ponto será consideravelmente grave para uma plataforma que se foca na privacidade e segurança digital. Dai este novo programa de recompensas para os interessados.

 

Através do BugCrowd, esta oferta será um prémio único. Ou seja, a empresa apenas irá oferecer o mesmo uma vez para quem consiga descobrir falhas sobre a plataforma TrustedServer, que é usada nos servidores VPN da empresa.

 

A tarefa, no entanto, não será fácil de ser feita – tanto que nenhum investigador de segurança terá conseguido até ao momento encontrar falhas no sistema. O TrustedServer é um sistema desenvolvido diretamente pela ExpressVPN sobre o Debian, e que se foca sobretudo em segurança dos dados – sendo extremamente seguro.

 

No entanto, os interessados podem participar a partir deste link – se tiverem descoberto alguma falha.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech