1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter Files

 

O Twitter tem vindo a revelar algumas informações relativas à moderação dentro da sua plataforma, no que ficou conhecido como "Twitter Files". Este conjunto de informações, agora a serem partilhadas por Elon Musk para alguns jornalistas, apontam medidas que o Twitter tomou no passado sobre algumas decisões que se revelaram controversas junto da comunidade.

 

Muitas destas decisões foram tomadas quando Jack Dorsey ainda se encontrava como CEO da plataforma. Como tal, não será de estranhar que o mesmo venha agora deixar alguns comentários sobre os Twitter Files.

 

Numa recente newsletter, Jack Dorsey deixa criticas à forma como os ficheiros foram revelados, mas também aos constantes ataques que têm vindo a ser realizados a partir dai.

O mesmo afirma que gostaria de ter visto os conteúdos dos ficheiros a serem disponibilizados num formato mais sobre o que se encontra no WikiLeaks, invés de serem conteúdos partilhados diretamente com jornalistas escolhidos pelo Twitter para a tarefa.

 

Um dos temas que os "Twitter Files" apontam terá sido a decisão de remover Donald Trump da plataforma. Sobre este tema, Jack Dorsey afirma que a plataforma não teve segundas intenções com a tarefa, tendo agido com a informação que teriam disponíveis na altura. No entanto, o mesmo acredita que foram cometidos erros, e que certas medidas poderiam ter sido realizadas de uma forma diferente.

 

Dorsey também deixou críticas aos ataques que, face aos conteúdos agora revelados, estão a ser deixados contra funcionários e ex-funcionários da empresa. Segundo o mesmo, estes ataques são considerados perigosos e não resolvem nenhum problema – pelo contrário, apenas criam mais.

 

É importante notar que, sobre as recentes declarações, Dorsey não cita Elon Musk em nenhuma instância. Na altura que Musk iria entrar para a direção da empresa, Dorsey tinha referido que o mesmo seria uma das poucas pessoas em que o mesmo confiava para a tarefa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech