As autoridades norte-americanas revelaram ter detido um dos jovens responsáveis por ter atacado a conta do fundador do Twitter, apesar de a detenção ter ocorrido vários meses depois do sucedido.
De acordo com o portal Motherboard, as autoridades revelaram ter detido um jovem que faria parte do grupo “Chuckling Squad”, o qual aparenta ter utilizado uma técnica de “SIM Swapping” para obter o número de telefone de Jack Dorsey, tendo em seguida sido utilizado para realizar o roubo da conta. Outros grupos terão depois utilizado a conta para o envio de mensagens abusivas, mas este jovem terá sido o responsável pelo acesso direto à conta e obtenção dos dados de acesso da mesma.
Até ao momento o jovem terá negado todas as acusações, mas as autoridades acreditam que o mesmo esteja relacionado também com o roubo de contas de várias outras instituições de destaque e celebridades a nível mundial, bem como por terem utilizado a mesma prática para roubar mais de 5 milhões de dólares em criptomoedas.
Chuckling Squad já teria assumido a autoria do ataque, tendo também sido o grupo de hackers responsáveis por realizar ataques a outras contas de celebridades, como é o caso de Chloe Moretz. Em todos os ataques, o método de entrada é similar: os atacantes obtêm o número de telefone das vitimas e procedem com a mudança dos dados.
O grupo Chuckling Squad, por sua vez, já respondeu a esta detenção, afirmando que o jovem detido tinha sido excluído do grupo em meados de Outubro e que a detenção não irá deteriorar o grupo em si, que permanece ativo e a realizar ataques.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!