1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Netflix sobre fundo colorido

 

Recentemente a Netflix começou a lançar o seu novo plano suportado por publicidade, mas mais barato para os utilizadores finais, como forma de atrair novos subscritores que não se importem de ver publicidade nos conteúdos – e perder algumas funcionalidades da plataforma.

 

No entanto, se isso são boas notícias para alguns utilizadores, para as agências de publicidade que usam esse sistema parece que os resultados ficaram aquém do que era esperado. De acordo com o portal Digiday, pelo menos cinco agências de publicidade que usaram o sistema de anúncios do Netflix apontam que os resultados para os seus clientes foram "aquém do esperado".

 

Ao que parece, a plataforma de streaming terá criado expectativas junto dos anunciantes que, no final, não foram atingidas. A Netflix adota um sistema onde os anunciantes apenas pagam pelos conteúdos que são realmente transmitidos na plataforma.

As entidades pagam um determinado valor em publicidade, e caso os anúncios não sejam apresentados ou o valor não seja atingido, as agências de publicidade recebem de volta o dinheiro – que pode ser usado novamente em campanhas futuras.

 

Ao que parece, as fontes indicam que o Netflix encontra-se a enfrentar problemas na altura de distribuir a publicidade, não tendo inventário suficiente para apresentar as campanhas. Desta forma, muitas das empresas encontram-se a receber de volta uma grande parte do seu investimento.

 

Ou seja, o Netflix encontra-se com problemas em conseguir ter espaços de publicidade suficientes para apresentar os anúncios, o que leva a que várias campanhas não sejam apresentadas aos utilizadores finais – e obriguem a plataforma de streaming a reembolsar os valores não usados da publicidade.

 

No entanto, é também importante sublinhar que o novo sistema de publicidade do Netflix apenas se tornou oficial em Novembro, portanto ainda devem existir poucos utilizadores subscritos ao mesmo comparativamente com os restantes planos da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech