1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter sobre bloqueio de links

 

Muitos utilizadores do Twitter estão a usar a plataforma para partilhar conteúdos que se encontram em plataformas sociais diferentes, nomeadamente o Facebook, Instagram, Mastodon e outras.

 

No entanto, parece que o Twitter vai começar a implementar uma regra que vai completamente alterar a forma como estes conteúdos podem ser colocados na plataforma.

Durante o dia de hoje, o Twitter confirmou que vai começar a impedir que sejam publicados links para plataformas rivais – nomeadamente para o Facebook, Instagram, Mastodon, Tribel, Post, Nostr e Truth Social.

 

Sobre a nova regra de "Promoção gratuita", o Twitter encontra-se a indicar que qualquer conta onde o propósito seja partilhar conteúdos que estejam em plataformas rivais poderá ser suspensa. Isto inclui-se para os conteúdos que se encontrem sobre a biografia das contas de utilizador – local onde muitos criadores e utilizadores partilhavam links para outras plataformas.

 

imagem das novas regras

 

É importante notar que esta limitação aplica-se também a serviços que permitem conjugar diferentes links numa única página – como é o caso do Linktree e Link.bio. Estes conteúdos também estão proibidos de serem partilhados na rede social.

De notar que, segundo os termos da plataforma, a partilha de links para outras redes sociais que não as anteriormente listadas vai ainda ser possível de ser feito.

 

Desde que Elon Musk entrou na direção da plataforma, vários utilizadores tem vindo a voltar-se para plataformas rivais como meio de manterem as suas comunidades. Isto passa por incluir links para as mesmas na bio e nas mensagens do perfil. Sobre esta nova política, essa partilha encontra-se agora proibida.

 

Os utilizadores que violem esta nova politica poderão ter as contas temporariamente suspensas, ou as mensagens onde as mesmas foram enviadas removidas da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech