1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

conteúdo para adultos em smartphone

 

O YouTube confirmou ter removido o canal do PornHub na sua plataforma, alegadamente por o mesmo ter violado várias regras do serviço.

 

De acordo com o portal Variety, o canal estaria marcado sobre várias violações das regras comunitárias do YouTube, motivo que terá estado na decisão de agora o suspender da plataforma de vídeos da Google. De notar que o canal tinha sido originalmente criado em 2014, e na altura da suspensão teria cerca de 900.000 utilizadores subscritos.

 

Um porta-voz da empresa terá indicado que o canal estaria a publicar vídeos contendo links para sites com conteúdos de adulto, o que viola as regras da plataforma. Como tal, a conta terá sido suspensa depois de vários alertas para a entidade responsável pela mesma.

 

Por sua vez, a MindGeek, empresa responsável pelo PornHub, afirma que a plataforma guia-se pelas regras de todas as plataformas de onde se encontra, e que em nenhum momento terá partilhado links para conteúdos de adulto sobre o YouTube.

A empresa sublinha ainda como esta é mais uma medida feita contra a indústria de conteúdos para adultos, que poderá ser considerada como "perigosa e prejudicial" para toda a industria e o futuro do YouTube, segundo o porta-voz da entidade.

 

De relembrar que esta não é a primeira medida realizada contra a plataforma de conteúdos para adultos. Em meados de 2020, a MasterCard e a VISA cancelaram os pagamentos feitos a partir do PornHub, na altura sobre indicações de possível conteúdo abusivo e ilegal a ser partilhado sobre a plataforma de vídeos para adultos.

Em Setembro deste ano, o Instagram também baniu a conta da plataforma na sua rede, novamente por alegadas violações das regras comunitárias do Instagram.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech