1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok com novo sistema de explicação para recomendações

 

As principais plataformas sociais da atualidade usam algoritmos para recomendar conteúdos aos utilizadores, e se existe uma plataforma onde isso é feito bem será no TikTok. Esta plataforma é considerada uma das melhores no que respeita ao seu sistema de recomendações, e em parte isso deve-se ao algoritmo que possui.

 

Se muitos utilizadores dão como exemplo o TikTok no que respeita a um bom algoritmo, outros também apontam criticas na forma como a entidade pode manipular o mesmo para apresentar os conteúdos que pretenda.

 

A Bytedance parece focada em dar a conhecer um pouco mais sobre como os seus conteúdos são recomendados, e terá sido nessa ideia que agora se encontra a lançar uma nova linha de transparência sobre como os conteúdos são recomendados dentro do TikTok.

Os utilizadores poderão agora verificar, de forma rápida, o motivo pelo qual um vídeo foi recomendado para o mesmo, bastando carregar no pequeno ícone de um ponto de interrogação junto dos conteúdos recomendados.

 

Com isto, os utilizadores podem ver mais detalhes sobre o motivo pelo qual um vídeo especifico foi recomendado na sua timeline, ou porque determinada publicidade se encontra a surgir. A empresa refere que os termos usados serão adaptados para o rápido entendimento de qualquer utilizador.

 

A empresa espera que a funcionalidade venha a ficar mais transparente no futuro, com detalhes mais concretos sobre o motivo para um determinado conteúdo ter sido recomendado.

 

Apesar de esta funcionalidade, muito possivelmente, não resolver as questões que existem de críticas ao algoritmo da empresa, podem ser um ponto de partida para ajudar os utilizadores a compreenderem melhor o motivo de certas recomendações dentro do serviço.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech