1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

youtube logo

 

Uma das principais críticas dos utilizadores no Youtube parte para o seu sistema de recomendações. Existem vários casos onde os algoritmos da empresa sugerem aos utilizadores conteúdos que não se enquadram nas políticas da empresa ou nas preferências de cada um.

 

Um dos casos mais vulgares de acontecer parte para vídeos com teorias de conspiração. Com isto, a partir do seu blog oficial, a plataforma revelou que irá começar a aplicar medidas mais agressivas contra vídeos de conteúdo duvidoso, teorias de conspiração ou que possam levar ao engano dos utilizadores – tendo como base o sistema de recomendações da plataforma.

Alguns destes exemplos partem para vídeos de conspiração sobre eventos marcantes da humanidade ou para atividades “miraculosas”.

 

Caso os objetivos da plataforma sejam alcançados, estas poderão resultar num decréscimo de alcance em vídeos de conteúdo enganador ou de pouco relevo informativo, e que nos dias de hoje parecem surgir cada vez mais dentro da plataforma.

 

O objetivo da empresa passa por criar uma plataforma onde permaneça sempre a liberdade de expressão, mas os vídeos mais relevantes terão um maior destaque para os utilizadores finais, deixando de lado temas controversos ou que não sejam verdadeiros.

 

Estas alterações serão implementadas ao longo das próximas semanas, e conjugam num esforço que a plataforma tinha vindo a realizar nos últimos meses.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech