1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

youtube logo

 

O Youtube costuma ser um meio popular para a distribuição de teorias da conspiração e falsas noticias, algo que tem vindo a ser bastante criticado na Internet. Mas a empresa parece agora encontrar-se dedicada a evitar estas situações.

 

Durante o evento SXSW, a CEO do Youtube, Susan Wojcicki, revelou que irão começar a ser apresentadas informações da Wikipédia em vídeos com conteúdos de conspiração. Esta funcionalidade é apelidada de “information cues”, e deverá surgir nas próximas semanas em vídeos que contenham este tipo de conteúdos difamatórios. O conteúdo surge na parte inferior do leitor de vídeo automaticamente.

 

youtube information cues

 

Apesar de a Wikipédia não ser uma fonte totalmente científica, todas as informações presentes na mesma são monitorizadas e controladas pela vasta comunidade de moderadores e ajudantes, o que a tornam uma das mais reconhecidas enciclopédias online.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech