1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

youtube logo

 

O Youtube revelou recentemente uma novidade para a sua plataforma, onde iria começar a apresentar conteúdo da Wikipédia em vídeos com temas de teorias da conspiração. Porém, parece que a plataforma esqueceu-se de realizar um passo fundamental: avisar a Wikipedia.

 

A partir do Twitter, a Wikipédia afirma que não é necessárias as empresas ou utilizadores avisarem a mesma quando pretendam utilizar os seus conteúdos. No entanto, tendo em conta o considerável destaque do Youtube, seria de pensar que a plataforma teria pelo menos informado a organização do interesse neste fim, mas tal não ocorreu.

Além disso, a Wikipédia sublinha também que não estabeleceu nenhuma parceria formal com o Youtube, embora os conteúdos possam livremente ser utilizados.

 

wikipedia resposta

 

É importante relembrar que a organização funciona com base nas doações que recebe de terceiros, sobretudo grandes entidades que fazem uso dos seus conteúdos. Ainda se desconhece se a Google ou o Youtube possuem intenções de criar uma parceria oficial com a plataforma ou realizar algum tipo de doação na mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech