A Organização Mundial de Saúde (OMS) revelou ter criado uma parceria com a Wikipédia de forma a ajudar evitar a desinformação na Internet relacionada com o COVID-19.
De acordo com o comunicado da organização, esta parceria vai ajudar a criar medidas para fomentar a partilha de informação cientificamente correta e atualizada sobre a pandemia, no que a mesma afirma também ser uma medida para evitar a “pandemia de desinformação” que se verifica atualmente pela Internet.
Esta parceria vai ainda permitir a divulgação de informações confiáveis relativamente à pandemia e à saúde pública em geral. Os mais de 250 mil editores voluntários da Wikipédia terão acesso aos conteúdos da OMS para atualizarem as informações disponíveis na plataforma com informações atualizadas e confiáveis, além de que também irão ajudar a OMS a aproveitar estes voluntários para traduzir os conteúdos que são fornecidos pela organização em mais idiomas.
No final, será uma medida que vai beneficiar ambos os lados, e também os utilizadores que procuram obter informações atualizadas sobre a pandemia em fontes confiáveis.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!