1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tesla carro em andamento

 

A meio de uma queda do valor das ações, a Tesla pode agora estar a preparar-se para realizar mais despedimentos no seio da empresa, de acordo com os mais recentes rumores.

 

O portal Electrek aponta que a Tesla pode estar a preparar-se para realizar mais despedimentos já no inicio do próximo ano, e que internamente as novas contratações foram colocadas em pausa. Um dos motivos para esta decisão poderá estar a queda considerável do valor das ações da empresa, tendência que tem vindo a sentir-se nos últimos dias – e sobretudo desde que Elon Musk se tem focado mais para o Twitter.

 

Para já ainda se desconhece as dimensões dos cortes que estão previstos de ser feitos, bem como o período de tempo que novas contratações vão estar suspensas. No entanto, de forma recente, a empresa tem vindo a tentar aumentar os seus trabalhadores sobre as linhas de produção.

 

De relembrar que, em Junho, Elon Musk tinha confirmado que a Tesla iria verificar uma redução de 3.5% na sua força laboral durante os meses seguintes. No entanto, tendo em conta as novas informações e a tendência de queda das ações da empresa, este valor pode agora ser consideravelmente mais elevado.

 

Para referência, apenas este ano o valor das ações da Tesla caiu mais de 65%, sendo que apenas neste mês o valor caiu quase 22%. Musk tem apontado as quedas como culpa dos valores financeiros do mercado, embora vários analistas apontem que uma das possibilidades será o forte investimento que Musk tem vindo a fazer sobre o Twitter, em deterioramento da Tesla.

 

Muitos investidores da Tesla possuem receio que Musk fique distraído com o Twitter, e este terá sido um dos pontos que levou muitos a venderem as suas ações da empresa. Ao mesmo tempo, parece que as vendas de veículos elétricos da Tesla também tem vindo a cair, com vários cancelamentos de encomendas, e que terão mesmo levado a empresa a realizar um raro desconto no preço final de venda de alguns dos seus modelos e sobre certos mercados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech