1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Xiaomi logo da empresa

 

Não existe como negar que o mercado dos smartphones encontra-se com algo estagnado um pouco para todas as empresas. No caso da Xiaomi, os números mais recentes apontam que a empresa pode ter verificado algumas quebras nas vendas durante os últimos meses deste ano.

 

As condições do mercado financeiro global e o foco dos consumidores para despesas mais cruciais pode ter contribuído nisso. E como tal, a empresa necessita de realizar alguns ajustes internos, que podem agora passar por alguns cortes.

 

De acordo com os dados mais recentes, a Xiaomi encontra-se a preparar para realizar alguns cortes de funcionários sobre a China, que algumas fontes apontam que poderá chegar a cerca de 10% da força laboral da empresa no pais. Atualmente a empresa conta com um total de 32.000 funcionários a nível global.

 

Os cortes deverão ser mais sentido sobre o setor dos smartphones e de serviços na internet, sendo que a empresa espera que a medida possa vir a permitir poupar cerca de 15% dos custos nestes departamentos.

 

Esta medida deverá ser aplicada, sobretudo, sobre a sede da empresa na China, embora possam vir a surgir mais cortes no futuro para outros mercados – algo que ainda não foi confirmado pela empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech