1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tesla logo dos veiculos

 

Esta semana não está a ser das melhores para os funcionários da Tesla. Depois de ter sido revelado que Elon Musk não parece satisfeito com a realização de trabalho remoto, obrigando os funcionários a escolherem trabalharem presencialmente ou saírem da empresa, agora existem rumores que podem vir a ser aplicados cortes – e estes não vão ter escolha possível.

 

De acordo com a Reuters, Elon Musk afirma que poderá realizar cortes de até 10% dos seus funcionários numa medida necessária face à tendência do mercado global. Apesar de a empresa não ter confirmado os detalhes, acredita-se que esta medida iria ser tomada derivado do impacto que a inflação tem vindo a ter para a indústria automóvel.

 

Existem ainda os problemas associados com os bloqueios e encerramentos de produção que foram verificados na China, e que afetaram várias empresas a nível da produção dos seus produtos.

 

A Tesla não é a única empresa que se encontra a aplicar cortes no mercado, sendo que vários outros grandes nomes também já confirmaram que vão limitar consideravelmente as novas contratações ou realizar despedimentos e restruturações alargadas.

 

De relembrar que os dados mais recentes apontam que a Tesla conta com cerca de 100.000 funcionários distribuídos a nível mundial. Ainda se desconhece se os cortes serão distribuídos a nível global ou focados apenas nos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech