1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Realidade Virtual

 

A Apple encontra-se a preparar para entrar no mercado da Realidade Virtual, com vários rumores que a empresa está a desenvolver um novo dispositivo focado para este mercado. Os rumores praticamente já confirmaram que a empresa vai apostar para este setor nos próximos tempos.

 

E ao que parece, a empresa tem vindo a registar alguns detalhes sobre tecnologias que podem vir a surgir nos seus dispositivos. A mais recente pode indicar que a empresa está a criar um sistema capaz de controlar o sistema de Realidade Virtual ou aumentada usando apenas o olhar.

 

De acordo com o portal Patently Apple, a empresa registou recentemente uma nova patente de um sistema, para dispositivos de realidade virtual, capaz de ser controlado usando apenas o olhar.  Usando as câmaras e sensores no dispositivo, esta tecnologia iria permitir controlar várias ações dos sistema usando apenas o olhar do utilizador.

 

imagem da patente da apple

 

A ideia seria permitir a interação com o ambiente virtual sem a necessidade de se usar controladores externos, e de forma mais simples. No entanto, esta tecnologia pode também ter outros fins, como é o caso de poder ser usada para efeitos de marketing, onde o local para onde os utilizadores se encontram a olhar durante um determinado conteúdo poder ser usado para tracking – imagine estar a ver um filme em Realidade Virtual, e ter este sistema a monitorizar os objetos de várias marcas para onde olha mais durante o mesmo.

 

Espera-se que a tecnologia venha a contar com total integração com o sistema do dispositivo de Realidade Virtual e Aumentada, que a empresa deve lançar durante o próximo ano – segundo os rumores apontam.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech