1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple sobre fundo de natureza

 

Cada vez mais a sustentabilidade tem vindo a ser um tema de foco das empresas no mercado. As grandes empresas não são exceção, que tem vindo a adaptar muitos dos seus produtos e serviços para serem mais sustentáveis e amigos do meio ambiente.

 

E ao que parece, a Apple tem vindo a ser considerada uma das marcas que mais foco nessa ideia tem vindo a realizar. De acordo com um recente estúdio realizado pela Counterpoint Research, a Apple encontra-se no topo da tabela por entre as empresas mais preocupadas com a sustentabilidade, sendo seguida de perto pela Samsung.

 

A entidade refere que a Apple tem sido uma das empresas que mais foco tem vindo a  dar na criação de soluções sustentáveis e amigas do meio ambiente, em praticamente todos os seus produtos e serviços. No entanto, é ainda sublinhado que existe trabalho a ser feito para melhorias - e nenhuma empresa escapa disso.

 

A análise destes pontos foi tida em três partes. A primeira foi a nível da produção, que no caso dos mercados dos smartphones, corresponde a cerca de 80% da pegada de carbono das empresas. Apesar de todas as fabricantes principais de smartphones terem registado melhorias neste campo, a Apple foi a que adotou medidas para reduzir o impacto ambiental de maior destaque.

 

O segundo ponto em análise será a nível da vida útil dos dispositivos. Afinal de contas, um dispositivo que dure mais tempo vai também demorar mais tempo a causar o lixo eletrónico – e no caso da Apple, esta volta a ganhar pontos por manter o suporte de software para os seus dispositivos durante bastante tempo.

A Samsung foca-se mais em ter possibilidades de reparação sobre os seus dispositivos, enquanto que empresas como a Xiaomi e Oppo focam-se a nível das baterias.

 

O terceiro ponto em análise será o que acontece aos dispositivos de cada empresa depois de terminar a vida útil dos mesmos. De acordo com o estudo, neste ponto ainda existem melhorias a ser feitas, sendo que tanto a Apple como a Samsung tendem a descartar a recolha dos dispositivos para empresas terceiras – que nem sempre seguem as regras para eliminar de forma responsável o lixo eletrónico.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech