1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Meta logo da empresa

 

Todos os anos a Yahoo Finance seleciona as piores empresas que se encontram no mercado, em diversos parâmetros para análise. E este ano não foi exceção.

 

A escolha da “Pior empresa do ano” é tida em conta com vários parâmetros, desde o desempenho no mercado até à opinião publica da marca. E este ano parece que existe uma marca que se destaca: a Meta.

 

Apesar de ter alterado o nome, o Facebook (ou agora Meta) não parece distanciar-se das criticas da opinião publica, que ainda considera que a plataforma e todas as suas aplicações sociais possuem várias práticas vistas como negativas. Entre estas encontram-se criticas a nível de censura das opiniões, sobretudo relacionadas com opiniões politicas de direita, juntamente com questões relacionadas com a partilha de desinformação.

 

Uma elevada percentagem de utilizadores acredita que o Facebook/Meta não se encontra a fazer o suficiente para prevenir a propagação de desinformação sobre as suas plataformas, reduzindo a credibilidade da mesma.

 

Além destes pontos, existe ainda a questão da privacidade de cada utilizador, com muitos a considerarem que existe uma recolha massiva de informação por parte da empresa, que coloca em risco a privacidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech