Todos os anos a Yahoo Finance seleciona as piores empresas que se encontram no mercado, em diversos parâmetros para análise. E este ano não foi exceção.
A escolha da “Pior empresa do ano” é tida em conta com vários parâmetros, desde o desempenho no mercado até à opinião publica da marca. E este ano parece que existe uma marca que se destaca: a Meta.
Apesar de ter alterado o nome, o Facebook (ou agora Meta) não parece distanciar-se das criticas da opinião publica, que ainda considera que a plataforma e todas as suas aplicações sociais possuem várias práticas vistas como negativas. Entre estas encontram-se criticas a nível de censura das opiniões, sobretudo relacionadas com opiniões politicas de direita, juntamente com questões relacionadas com a partilha de desinformação.
Uma elevada percentagem de utilizadores acredita que o Facebook/Meta não se encontra a fazer o suficiente para prevenir a propagação de desinformação sobre as suas plataformas, reduzindo a credibilidade da mesma.
Além destes pontos, existe ainda a questão da privacidade de cada utilizador, com muitos a considerarem que existe uma recolha massiva de informação por parte da empresa, que coloca em risco a privacidade.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!