1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Smartphone com o jogo de fortnite

 

Os fãs de Fortnite estão faz mais de dois anos sem acesso ao jogo nos dispositivos da Apple, desde que a Epic Games decidiu começar a sua batalha legal com a Apple. Com isto, o jogo foi removido da plataforma da empresa.

 

No entanto, parece que agora o título pode finalmente voltar para os dispositivos da maça, ou pelo menos é isso que se pode retirar das recentes mensagens de Tim Sweeney, CEO da Epic Games.

A partir do Twitter, Sweeney deixou uma mensagem a indicar que Fortnite poderia voltar em 2023 ao iOS, o que aparenta confirmar que o jogo pode regressar para a App Store da Apple. Apesar de não ter sido diretamente deixada a confirmação que o jogo vai voltar para o iOS, tendo em conta a mensagem, é possível que tal venha a acontecer ao longo de 2023.

 

No entanto, o caso entre a Epic Games e a Apple ainda se encontra para durar nos tribunais. Em causa encontra-se o facto da Epic Games alegar que a Apple aplica uma prática anti competitiva no mercado ao não permitir meios de pagamento externos pela App Store, forçando os programadores a usarem as soluções de pagamento da Apple – com as respetivas taxas.

 

mensagem do CEO da Epic Games

 

Fortnite viria a ser removido da App Store em Agosto de 2020, depois de a Epic Games ter incluído formas dos jogadores contornarem os sistemas de pagamento da Apple – o que viola os termos da plataforma. Esta decisão terá iniciado a batalha legal entre as duas empresas.

De notar que Fortnite ainda se encontra, de alguma forma, disponível para iOS, mas apenas a partir da plataforma de streaming do GeForce Now.

 

Acredita-se que Fortnite pode estar a preparar-se para o retorno à App Store tendo em conta que, desde então, foram realizadas várias mudanças na plataforma. Além disso, outras entidades também começaram a investigar as práticas da Apple neste meio, aumentando a pressão para a empresa da maça.

 

Seja como for, ainda nada de concreto foi revelado sobre se o jogo vai realmente chegar aos dispositivos da Apple depois de todo este tempo – e para além da mensagem do CEO, nada mais foi deixado sobre tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech