1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

fortnite no iphone

 

Sem tem vindo a acompanhar as notícias dos últimos tempos, possivelmente não escapou da guerra que se encontra a sentir entre a Apple e a Epic Games, que em meados deste ano resultou na remoção de Fortnite da App Store.

 

Esta guerra levou no meio a que milhares de utilizadores dos dispositivos da Apple deixassem de ter acesso ao jogo, já que o mesmo não pode ser instalado no sistema sem ser pela App Store – ao contrário do que acontece, por exemplo, no Android.

No entanto, podem estar a surgir boas notícias para estes utilizadores, já que Fortnite pode estar de regresso aos dispositivos da Apple... apenas não diretamente.

 

De acordo com algumas fontes, a Nvidia encontra-se a preparar para integrar no seu serviço de Cloud Gaming “GeForce Now” o título Fortnite, o que iria permitir aos utilizadores de dispositivos da Apple voltarem a ter alguma forma de jogarem o mesmo nos seus equipamentos.

Obviamente, isto não será o mesmo que ter o jogo diretamente instalado nos smartphones ou tablets, mas ainda assim será uma possibilidade para quem pretenda manter-se no jogo e não pretenda sair dos seus dispositivos para um computador. Para tal os utilizadores apenas necessitariam de aceder ao serviço a partir de um navegador compatível – que pode ser o próprio Safari da Apple.

 

fortnite

 

Certamente que o jogo, ficando disponível na plataforma da Nvidia, ficará também disponível para todas as outras plataformas onde o GeForce Now se encontra disponível. Mas até ao momento ainda não existe uma confirmação oficial que tal venha a acontecer, pelo que resta aguardar mais algum tempo.

 

De relembrar que a Apple removeu Fortnite da App Store depois de a Epic Games ter colocado no mesmo um sistema de pagamentos que contornava as comissões feitas pela Apple em todas as compras in-app – e que também violava os termos da plataforma. Desde então as duas empresas têm vindo a travar uma dura e ainda longa batalha nos tribunais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech