1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bitcoin sobre nota

 

No mundo das criptomoedas existem muitos esquemas que tentam tirar proveito de quem não possui muitos conhecimentos no mercado, mas ninguém se encontra imune a esses esquemas – nem mesmo que tenha participado na criação de uma das principais criptomoedas no mercado.

 

Luke Dashjr, um dos programadores principais do Bitcoin, confirmou recentemente ter sido vítima de um esquema, no qual terá perdido acesso a centenas de BTC nas suas carteiras no final do ano passado.

Dashjr, que trabalhou no Bitcoin Project por mais de doze anos, confirmou recentemente na sua conta do Twitter que foi alvo de um ataque, no qual a sua chave PGP teria sido comprometida e usada para roubar fundos das suas carteiras ativas. O mais curioso será que nem mesmo Dashjr afirma saber como os fundos foram roubados.

 

Do que se sabe os fundos da carteira de Dashjr terão sido movidos para uma carteira secundária, onde se encontram agora pendentes e em controlo dos atacantes. Esta nova carteira conta com 216.93 BTC, que se acredita ser o valor roubado de Dashjr – num total aproximado de 3.6 milhões de dólares.

 

mensagem da vítima sobre roubo

 

Apesar de vários utilizadores terem respondido a Dashjr a lamentar a sua perda, uma quantidade ainda mais elevada também levantou a questão de como tal ataque pode ter ocorrido, tendo em conta que Dashjr é considerado um dos elementos com mais conhecimento na área das criptomoedas, tendo diretamente ajudado no desenvolvimento do Bitcoin.

 

No entanto, ao mesmo tempo, existem alguns utilizadores que apontam que as declarações de Dashjr podem também ser um esquema do mesmo, usando a desculpa de que as suas carteiras foram afetadas em ataques para evitar o pagamento de taxas ou para evitar o pagamento a entidades financeiros e reguladoras.

 

Independentemente do que tenha ocorrido, os esquemas no mercado das criptomoedas são algo regular, e algo que qualquer utilizador com ativos na área deve ter atenção.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech