1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


O recente malware “Shamoon”, descoberto esta semana pela Kaspesky Labs, poderá ter sido desenvolvido por um programador amador.

O Shamoon é um malware que apaga os conteúdos de um computador e o impede de realizar o boot, tendo mesmo afectado alguns computadores de empresas ligadas ao sector energético.
No seu blog, a Kaspesky Labs revela que foram identificadas falhas no código do malware que levam a crer que o malware não foi desenvolvido por um pais ou governo, mas por um programador iniciante.

O erro detectado passa por uma rotina de programação que não consegue determinar com precisão se uma data especificada já chegou.

Segundo Dmitry Tarakanov da Kaspersky, os erros detectados no código “confirmam indirectamente a nossa conclusão inicial de que o malware Shamoon não é o malware Wiper que atacou os sistemas iranianos”, sublinhando ainda que “O Wiper é considerado como uma cyberarma e, nesse caso, deve ter sido desenvolvido por uma equipa de profissionais. Mas programadores experientes dificilmente cometeriam um erro na rotina de comparação de datas.”

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech