1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Pixel sobre uma mesa

 

Praticamente desde Setembro do ano passado que a Google tem estado para integrar o áudio espacial nos dispositivos mais recentes da linha Pixel. Apesar de ainda nada concreto ter sido revelado nesse sentido, novas informações dão agora conta que isso pode estar bem perto de acontecer.

 

Com a mais recente atualização de Janeiro de 2023, focada para os dispositivos da linha Pixel, a empresa também ativou em alguns modelos a nova funcionalidade de áudio espacial. Esta novidade parece estar a ser ativada para o Pixel 6, Pixel 6 Pro, Pixel 7 e Pixel 7 Pro nos modelos que estejam sobre o Android 13.

 

De relembrar que o som espacial trata-se de uma funcionalidade que permite converter o som simular que o mesmo estaria a vir de diferentes direções, quase como o som surround no cinema. Esta funcionalidade tornou-se popular sobretudo depois de a Apple a ter integrado com os AirPods Pro.

 

Em Setembro do ano passado, foi descoberto que a Google estaria a integrar a funcionalidade dentro do código do Android 13, mas apenas agora a função parece estar pronta para chegar aos utilizadores em geral.

 

Para os utilizadores poderem usar a funcionalidade, no entanto, necessitam de ter uma fonte de áudio que suporte a mesma – como uma plataforma de streaming ou fonte de áudio 5.1 – e devem usar também headphones para aproveitar completamente a mesma.

 

Espera-se que futuras atualizações também para o Pixel Buds Pro venham a melhorar ainda mais este sistema dentro do acessório da Google, fornecendo ainda mais qualidade para os conteúdos que sejam suportados na mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech