1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Qualcom Snapdraogn 8 Gen 2

 

A Qualcomm revelou durante a CES 2023 uma nova solução para quem pretenda criar dispositivos com ligação de satélite. Numa tendência que parece estar a tornar-se cada vez mais vulgar, a Qualcomm revelou a sua nova solução para fabricantes que pretendam integrar as ligações de satélite com os seus dispositivos.

 

O novo Snapdragon Satellite trata-se de uma nova funcionalidade, focada para ajudar as fabricantes a permitirem funcionalidades de ligação por satélite via os chips da empresa. Esta nova solução vai ser integrada na plataforma Snapdragon 8 Gen 2 a chegar ainda este ano.

Com a Snapdragon Satellite, os fabricantes e OEMs podem fornecer uma ligação robusta via satélite à escala global.

 

De notar que a empresa foca esta solução como algo para dispositivos premium, portanto não será uma tecnologia que venhamos a ter em dispositivos de média ou baixa gama. Ao mesmo tempo, a tecnologia encontra-se focada também para o uso em emergências, e não como uma solução de comunicação direta e permanente.

A empresa sublinha que o Snapdragon Satellite vai permitir o envio de comunicações seguras via SMS e outras apps de mensagens em situações onde tal seja necessário. A empresa espera que a novidade venha a ser integrada como um extra em futuros dispositivos de gamas premium, aumentando as possibilidades de comunicação.

 

Numa fase inicial, a funcionalidade vai estar limitada apenas a certas regiões, embora não tenham sido deixados detalhes sobre quais os primeiros países onde esta vai ficar acessível. Apesar de o foco do Snapdragon Satellite ser para dispositivos premium, a ideia da empresa passa por expandir a funcionalidade para mais dispositivos no futuro, nomeadamente computadores portáteis, tablets, veículos e dispositivos da IoT.

 

É ainda referido que a ideia passa também por começar a suportar um mais vasto conjunto de sistemas de comunicação, nomeadamente o 5G Non-Terrestrial Networks (NTN), que nos últimos anos tem vindo a ficar consideravelmente mais acessível para as grandes empresas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech