1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

qualcomm snapdragon sound

 

A maioria dos smartphones no mercado atualmente contam com colunas e formas de ligar headphones externos de qualidade “aceitável”, mas longe de ser considerado algo perfeito. No entanto, a Qualcomm pretende mudar isso com a revelação do novo Snapdragon Sound.

 

Segundo a empresa, o Snapdragon Sound trata-se de um conjunto de tecnologias e software que a Qualcomm pretende integrar em futuros dispositivos, com o único objetivo de melhorar a qualidade áudio dos mesmos e diminuir a latência verificada durante o processo.

No final, estas tecnologias deverão fornecer melhor qualidade para a saída de som dos dispositivos, incluindo em chamadas de voz, melhorias a nível do sistema de sincronização com headphones compatíveis com a mesma, além de uma melhoria no consumo da bateria.

 

No final, as tecnologias que a Qualcomm Snapdragon Sound vai fornecer não são propriamente algo novo no mercado, sendo que alguns dos produtos da empresa já contavam com essa tecnologia integrada. O objetivo passa agora por colocar as mesmas todas sobre o mesmo teto, permitindo um rápido controlo das mesmas em diferentes categorias, permitindo aos fabricantes integrar as mesmas onde considerem mais importante.

 

Ao focar as atenções no conjunto completo de tecnologias, invés de ser apenas num determinado produto, a empresa também espera que isto venha a permitir melhorar consideravelmente a tecnologia em futuros dispositivos onde o chip da empresa se encontre.

 

As tecnologias encontram-se disponíveis a partir de hoje para as OEMs, sendo que deverão começar a surgir em futuros dispositivos durante os próximos meses. De notar que a tecnologia não será focada apenas em smartphones, e pode ser usada em qualquer produto que tenha alguma forma de emissão de áudio – como é o caso de headphones, colunas sem fios, entre outras.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech