1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Qualcomm Snapdragon

 

A Google Play Services faz parte de um vasto conjunto de dispositivos Android, sendo a base que permite aos Serviços da Google comunicar com o sistema operativo e as suas aplicações – e também o que permite ao sistema aceder à Google Play Store.

 

Estes serviços encontram-se distribuídos para várias áreas do sistema, e permitem usar de forma mais eficaz algumas das suas funcionalidades. Uma destas encontra-se na “Neural Networks API” – algo que provavelmente muitos nunca ouviram falar, mas é extremamente importante.

 

A API do Neural Networks, basicamente, permite que os programadores possam criar as suas aplicações para aproveitarem ao máximo o hardware dos dispositivos para tarefas de Inteligência Artificial. Mesmo que seja algo que, possivelmente, a maioria nunca chegue a verificar diretamente, em algum ponto já deve ter usado esta API em alguma aplicação.

 

E se possui um dispositivo com chips da Qualcomm Snapdragon, brevemente poderá verificar algumas melhorias de desempenho. Isto porque a Qualcomm atualizou recentemente as drivers associadas com esta API, que vão agora começar a ser fornecidas como atualização para os Serviços da Google. Esta nova versão das drivers deverá fornecer consideráveis melhorias a nível do desempenho final em tarefas de IA.

 

Como se trata de uma atualização de software, os utilizadores não necessitam de esperar por novos dispositivos para tirarem total proveito das novidades. O update irá chegar de forma automática pelos serviços da Google, e deverá permitir obter um melhor desempenho nas tarefas que usem esta API.

 

Para os utilizadores finais, isto serão certamente boas notícias, que vão poder beneficiar de melhorias no desempenho em apps como o Google Maps ou no Assistente da Google. Para os programadores também existem algumas melhorias visíveis na documentação e processamento de dados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech