1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Qualcomm snapdragon Satellite

 

A fabricante Qualcomm decidiu encerrar a sua parceira com a empresa de telecomunicações via satélite Iridium, a qual tinha sido estabelecida para desenvolver a tecnologia Snapdragon Satellite. Esta tecnologia seria, supostamente, integrada em futuros chips da empresa, como forma de permitir a comunicação via satélite de produtos com a mesma. A parceria entre as duas entidades era vista como fundamental para alcançar esse objetivo, mas chega agora ao fim.

 

Segundo o comunicado da Iridium, apesar de as duas empresas terem trabalhado para desenvolver a tecnologia, os fabricantes de smartphones não demonstraram interesse em incluir a mesma nos seus produtos, o que leva agora a Qualcomm a encerrar o acordo estabelecido entre ambas as partes. Depois do fim do acordo ter sido confirmado, as ações em bolsa da Iridium caíram mais de 8%.

 

A Qualcomm, por sua vez, afirma que ainda irá trabalhar diretamente com a Iridium, mas apenas para o desenvolvimento de padrões que permitam as comunicações, e não com os planos que estavam traçados desde o início do ano. No entanto, esta decisão surge também numa altura em que cada vez mais fabricantes encontram-se a procurar formas de integrar comunicações via satélite nos seus produtos – veja-se o exemplo da Apple com o seu sistema de SOS, que foi integrado no iPhone 14 e melhorado para o iPhone 15.

 

Matt Desch, CEO da Iridium, afirma também que apesar do fim desta parceria, o futuro aparenta ser focado para as comunicações via satélite, e que esta parece ser a tendência. De notar que, para já, ainda se desconhece o futuro da tecnologia Snapdragon Satellite, e como esta poderá ser afetada com o fim desta parceria.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech