1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter sobre pesquisa e fundo vermelho

 

No início de 2023, mais de 200 milhões de endereços de email associados com contas do Twitter foram revelados num leak. Apesar de estes emails terem sido recolhidos de falhas anteriores na plataforma, e de já circularem faz alguns meses pela internet, agora ficaram acessíveis para uma vasta maioria dos utilizadores de forma gratuita.

 

Como tal, qualquer utilizador que tenha a conta na plataforma talvez queira verificar se o seu endereço foi afetado pelo leak. E agora existe uma forma de o realizar, com a ajuda do Have I Been Pwned.

 

Os dados do leak aparentam ter sido obtidos devido a uma falha na API do Twitter, de meados de 2021. Com a exploração da falha, os atacantes terão conseguido recolher os dados de milhares de utilizadores na plataforma – no entanto, é importante sublinhar que os dados recolhidos dizem respeito apenas ao email associado com as contas do Twitter, juntamente com informação publicamente disponível das mesmas, como o número de seguidores.

 

have i been pwned

 

Ainda assim, mesmo que a única informação possivelmente comprometida tenha sido o endereço de email das contas do Twitter, será sempre aconselhado de verificar se o seu pode estar na lista.

Para tal, basta aceder ao site do Have I Been Pwned, introduzindo no campo de pesquisa o endereço de email associado com a conta do Twitter que possui. Caso o email faça parte do leak, deverá surgir na lista.

 

Note que a senha das contas não foi comprometida neste leak, e a única informação recolhida que deveria encontrar-se privada será o endereço de email. Ainda assim, os utilizadores devem ficar atentos a possíveis campanhas de phishing direcionado, onde esta informação possa ser usada para enganar os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech