1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Twitter

 

O Twitter veio finalmente deixar mais detalhes sobre o leak de dados de utilizadores, que recentemente foi colocado à venda em várias plataformas da dark web. Este leak continha dados de quase 200 milhões de utilizadores, entre os quais emails associados com as contas e outras informações públicas das mesmas.

 

De acordo com o Twitter, após ter sido realizada uma investigação do caso, a empresa afirma que os dados agora à venda pela internet não foram obtidos sobre a exploração de qualquer falha nos sistemas da plataforma.

Em meados de Agosto do ano passado, o Twitter confirmou que 5.4 milhões de utilizadores no Twitter terão sido afetados por uma vulnerabilidade na sua API, que estaria a expor alguma informação privada das contas, nomeadamente o email e número de telefone. No entanto, o leak agora referido será diferente.

 

O novo leak de quase 200 milhões de contas do Twitter, segundo a empresa, não foi obtido através da exploração desta vulnerabilidade, a qual foi totalmente corrigida em Janeiro de 2022. É ainda referido que o leak não possui qualquer relação com os dados que foram recolhidos da vulnerabilidade anterior, portanto será um incidente diferente.

 

No entanto, a empresa afirma que não verificou nenhuma exploração dos seus sistemas para a recolha destas informações. Ao mesmo tempo é indicado que os dados agora revelados não possuem qualquer senha das contas, nem informações que possam levar a essas ficarem comprometidas.

 

Com sito, a empresa refere que o leak poderá tratar-se de uma conjugação de dados de outros leaks passados, e que agora foram conjugados numa grande lista mais abrangente. No entanto, isso não como os emails dos utilizadores afetados estariam diretamente associados com as contas corretas na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech