1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Microsoft Surface Duo

 

A Microsoft tem vindo a tentar aproveitar a marca Surface para lançar alguns dispositivos portáteis no mercado, entre os quais se encontra o que podem ser considerados "conceitos" de dispositivos dobráveis. No entanto, parece que a empresa pode ter agora planos de lançar algo mais consistente com um smartphone.

 

De acordo com o portal Windows Central, citando fontes próximas da empresa, a Microsoft encontra-se a trabalhar no que poderá ser um novo smartphone dentro da linha Surface, deixando de lado dispositivos com dois ecrãs.

O novo modelo iria comportar-se mais como um smartphone regular, e poderia trazer uma nova vida para a linha para além dos tablets e computadores portáteis da mesma.

 

O dispositivo iria contar com o sistema Android, embora fortemente personalizado pela Microsoft. A ideia da empresa parece ser integrar ainda mais o Windows e o sistema da Google, portanto poderiam ter funcionalidades focadas nesse fim.

Isto é algo que temos vindo a verificar até dentro do Windows, onde existem atualmente algumas funcionalidades focadas para garantir mais integração entre o sistema e o Android – até com o WSA.

 

No entanto, o histórico da empresa ainda deixa alguns receios. Isto porque não é a primeira vez que a Microsoft possui planos para entrar no mercado dos smartphones, mas todas as suas tentativas passadas resultaram em fracassos. Basta olhar para os antigos dispositivos com o Windows Phone e a oportunidade perdida sobre o uso da marca Nokia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech