1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Intel logo da empresa

 

A Intel acaba de revelar o seu mais recente processador a chegar ao mercado, o Intel Core i9-13900KS, sendo que o grande destaque encontra-se no facto deste atingir a velocidade de clock de 6 GHz sem overclock.

 

Com esta marca, a Intel consegue lançar no mercado o que pode ser considerado um dos processadores mais rápidos de sempre, tendo atingido a velocidade de 6 GHz sem qualquer género de overclock aplicado de forma externa.

Isto foi possível graças a uma funcionalidade que a empresa apelida de "Thermal Velocity Boost", que permite ao chip aumentar a sua velocidade quando existe espaço de temperatura para isso mesmo.

 

Intel core i9 caixa

 

No final, o i9-13900KS trata-se de uma versão redesenhada do i9-13900K, que a Intel lançou durante o ano passado. A diferença encontra-se no facto que a versão anterior apenas poderia atingir o valor máximo de clock de 5.8 GHz, além de contar com um TDP de 125W. Em comparação, este modelo chega aos 6 GHz e conta com 150W de TDP.

 

No entanto, fora a velocidade e TDP, as características são idênticas, mantendo os 24 cores, com cache de 36 MB e 20 linhas de PCIe. O grande destaque será na inclusão da Thermal Velocity Boost, que a empresa revelou durante a 11ª geração dos seus processadores. Esta tecnologia permite aumentar de forma dinâmica a velocidade de clock dos processadores caso os mesmos tenham espaço para isso a nível da temperatura e energia.

 

Obviamente, velocidades de 6 GHz não são algo novo para quem está atento ao mercado de overclock, mas neste caso as velocidades apenas são atingidas fora dos parâmetros definidos pelos fabricantes dos processadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech