1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Defender com fundo vermelho

 

O Microsoft Defender tem vindo a evoluir para se tornar uma solução de segurança aceitável para a grande maioria dos utilizadores. É gratuito e está integrado diretamente no Windows, além de fornecer uma boa camada de proteção.

 

No entanto, de tempos a tempos existem alguns problemas que deixam os utilizadores a questionarem como é que falhas destas podem acontecer. Hoje é mais um exemplo disso mesmo.

A mais recente versão do Microsoft Defender 1.381.2140.0 possui um bug que, em certos sistemas, pode levar o programa a eliminar todos os atalhos da barra de tarefas e do menu inicial. Os relatos de problemas começaram a surgir durante o dia de ontem, quando a nova versão da base de dados do programa foi disponibilizada.

 

Apesar de a maioria dos relatos dizerem respeito ao Windows 10, também existem utilizadores que confirmaram o problema sobre o Windows 11. A falha foi, entretanto, confirmada pela Microsoft como estando associada com a funcionalidade Attack Surface Reduction Rule (ASR), sobre uma regra incorretamente aplicada que remove estes atalhos.

 

A empresa afirma que a regra foi desativada para prevenir que seja aplicada em mais sistemas, mas isso não evita que os utilizadores afetados agora tenham de repor os atalhos removidos de forma manual – se é que tal é possível de todo em muitos sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech