1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Logo do navegador Brave

 

Os utilizadores do Brave que usem o navegador para aceder a redes Tor podem agora contar com uma nova funcionalidade, que não apenas permite evitar bloqueios que podem ser normalmente aplicados em redes deste género, mas também ajudar terceiros na tarefa.

 

O Brave 1.47 chega agora com uma nova funcionalidade para as janelas Tor, que permite aos utilizadores ativarem o sistema de proxies Snowflake. Este sistema foi criado pela Tor Project, sendo um protocolo de tráfego peer-to-peer, que combina o sistema de proxies com WebRTC, para automaticamente criar tuneis de rede Tor mais resistentes contra bloqueios e censura.

 

Brave com nova opção de configuração

 

Basicamente, quem tenha este sistema, está a ajudar a rede a ser efetivamente mais resistente e ativa, ao mesmo tempo que também garante a privacidade de todos os voluntários. Os utilizadores do Brave podem agora ativar esta funcionalidade dentro das suas configurações, permitindo assim ajudar a criar uma rede Tor mais aberta e livre de censura para todos – ao mesmos tempo que também podem beneficiar dessa ligação.

 

De notar que a Tor Project garante que este protocolo também fornece privacidade para os utilizadores que pretendam fazer parte da rede, tendo em conta que o IP da ligação é mantido privado para reduzir o risco de qualquer género de problema. O trafego também se encontra totalmente encriptado. Ao mesmo tempo, os sistemas que tenham esta funcionalidade ativa não se encontram ativamente a transferir tráfego, e apenas servem como meio de comunicação entre os utilizadores na rede Tor.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech