1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da amazon

 

A Amazon encontra-se a realizar vastos cortes em nível de novos postos de emprego que se encontra a abrir para a empresa.

 

A empresa confirmou que vai abrir apenas 299 novos postos de trabalho para este ano, a nível do departamento de desenvolvimento de software. Este valor é consideravelmente mais reduzido face aos de Maio do ano passado, onde existiam 32.692 vagas abertas.

A medida junta-se também aos recentes cortes que a empresa realizou em nível de funcionários, e que afetaram um vasto conjunto de setores dentro da empresa.

 

No início deste mês, o CEO da Amazon, Andy Jassy, tinha confirmado que iria comunicar diretamente com os funcionários que seriam alvo de cortes, e que afeta sobretudo postos de trabalho que seriam considerados redundantes pela empresa.

Se tivermos em conta as novas limitações na abertura de vagas, parece que a empresa não está aberta a aceitar novos cargos de momento.

 

Em parte, esta decisão pode estar relacionado com todos os problemas financeiros que se tem verificado nos mercados globais, e derivados da inflação – com aumentos de preços em praticamente todos os setores. Ao mesmo tempo, existe também menos procura pelos consumidores de serviços considerados como não essenciais.

 

No entanto, apesar destas medidas, a maioria dos funcionários que saíram da Amazon nos recentes cortes acabaram por encontrar trabalho noutras empresas. Os dados apontam que 79% dos funcionários despedidos terão encontrado emprego noutras empresas, embora nem todos tenham permanecido na área de tecnologia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech