A Sony encontra-se a preparar para lançar a nova PlayStation VR2, que vai permitir aos utilizadores terem acesso a uma atualização do dispositivo original que foi lançado em 2016. Na altura, a PS VR não permitia que os utilizadores a ligassem diretamente ao PC, embora isso se tenha alterado com o recurso a um driver modificado feito pela empresa Mediator Software.
No entanto, esta mesma empresa agora deixa o alerta para quem vá comprar a PS VR2, já que o suporte para PC estará muito certamente fora de questão. De acordo com o portal Road To VR, o criador da iVRy Driver terá referido que a PS VR2 vai chegar ao mercado sem suporte para a ligação direta ao PC, o que pode não ser boas notícias para quem pensava adquirir o mesmo para usar neste formato.
Em parte, isso deve-se ao facto que a Sony deve começar a encriptar os conteúdos que são enviados pelo dispositivo para a consola, tornando praticamente impossível a ligação com o PC de forma direta - a menos que se consiga dar a volta a esta encriptação, o que apesar de não ser impossível, é bastante complicado de realizar.
Além disso, caso tal fosse possível, existiriam ainda outros impeditivos que poderiam tornar o uso consideravelmente complicado, como é o caso do suporte aos comandos.
Basicamente, a Sony parece ter aprendido a lição da última versão, e a PS VR2 vai ser criada para uso exclusivo com hardware da Sony, ficando consideravelmente mais difícil de usar a mesma em qualquer outra coisa.
De relembrar que a PS VR2 está prevista de ser lançada em 22 de Fevereiro.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!