A Japan Airlines (JAL) confirmou ter sido recentemente alvo de um ataque informático, o qual terá prejudicado alguns dos voos previstos para a entidade. O ataque terá ainda afetado alguns dos sistemas internos da empresa, causando problemas e cancelamentos.
Em comunicado, a empresa confirmou ter sido originada uma falha em vários sistemas de rede da mesma, que afetaram as comunicações de sistemas internos e externos, levando a atrasos ou cancelamentos.
O ataque obrigou a entidade a ter de realizar a desativação dos seus dispositivos de rede, levando aos problemas registados. A empresa não confirmou exatamente os detalhes do ataque, sendo que o comunicado apenas indica que foram recebidas elevadas quantidades de dados externos, causando problemas aos sistemas.
Tendo em conta a indicação aparenta ter sido um ataque associado a DDoS, que causou a sobrecarga dos sistemas usados pela transportadora. A empresa sublinhou ainda que os dados dos clientes não foram afetados, e que não foi usado qualquer malware como parte do ataque.
Cerca de uma hora depois do ataque ter sido identificado, a transportadora confirmava ter resolvido o problema.
Durante esta semana, a American Airlines também foi obrigada a cancelar ou adiar alguns dos voos previstos para o Natal, devido ao que a empresa indicou ser uma falha de rede – embora se desconheça se terá sido um ataque.
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