A empresa Lillium prometia desenvolver táxis voadores, que teriam a capacidade de transportar passageiros dentro da cidade, e poderiam voar na vertical para tais atividades. Embora a empresa tenha obtido alguns investimentos faz alguns anos, parece que, recentemente, terá começado a encerrar as suas operações.
De acordo com o portal TechCrunch, a Lillium terá despedido nos últimos dias mais de 1000 funcionários, depois de ter falhado em obter novos investimentos para continuar a desenvolver as suas tecnologias. Ao mesmo tempo, Patrick Nathen, cofundador da empresa, confirmou que esta terá encerrado as suas atividades.
Na sua mensagem publicada no LinkedIn, Nathen afirma que a empresa não possui capacidade de continuar a produzir as suas tecnologias e ideia de um meio de transporte amigo do ambiente.
De relembrar que a empresa, sediada na Alemanha, tinha vindo a testar veículos de transporte de passageiros VTOL, que poderiam voar pelas cidades e atingir velocidades de acima de 100 KM/h. A empresa começou as suas atividades em 2017, com as primeiras fases de testes em 2019.
No entanto, a Lilium tinha vindo a enfrentar problemas financeiros desde o ano passado, com falhas em obter financiamento para continuar a desenvolver as suas tecnologias. Estas falhas de investimentos estarão agora na origem do encerramento das atividades.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!