Em meados de 2010, o cofundador da Google, Larry Page, lançou-se no mercado dos veículos voadores, com a criação da Kittyhawk. Esta empresa tinha como objetivo desenvolver veículos voadores para uso no dia a dia.
No entanto, depois de quase uma década, a empresa chega agora ao fim. A partir das suas redes sociais, a empresa confirmou que vai encerrar as atividades, num comunicado curto. Na mensagem partilhada com a comunidade, a empresa apenas refere que irá encerrar as suas atividades e que mais informações seriam reveladas em breve.
De acordo com algumas fontes, a empresa já tinha encerrado as suas atividades faz algum tempo, mas apenas agora estaria a confirmar essa medida junto do publico. De relembrar que a empresa tinha em desenvolvimento o projeto Heaviside, uma pequena aeronave elétrica que poderia ser usada como substituição de carros. Este projeto foi apresentado pela empresa em 2019.
No entanto, de acordo com o portal Insider, os funcionários que se encontravam na empresa afirmam que Larry Page estava bastante distante da empresa nos últimos tempos, e sobretudo do projeto Heaviside.
A medida não é de todo inesperada, tendo em conta que muitas poucas novidades foram reveladas pela empresa nos últimos anos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!