1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Criptomoeda virtual em formato real

 

O mercado das criptomoedas continua a verificar o fantasma da FTX, sendo que este volta a surgir em força com a possível falência da plataforma Genesis. Nas últimas horas têm vindo a surgir rumores que a plataforma pode estar próxima de entrar em falência, elevando ainda mais receios junto dos investidores.

 

A Genesis é uma plataforma de empréstimos de cripto ativos, sendo que teria relações diretas com a FTX. Quando o colapso da mesma ocorreu, no passado mês de Novembro, a situação acabou por ter impacto também para a Genesis. No entanto, esta tem vindo a manter-se no ativo desde então.

 

Apesar disso, fontes citadas pelo portal Bloomberg agora revelam que a Genesis encontra-se próxima de iniciar o processo de abertura de falência nos EUA. De notar que a empresa tem estado em negociações com os credores derivado da sua crise de liquidez, e sobretudo a sua empresa mãe, a Digital Currency Group, encontra-se sobre uma forte pressão dos mercados desde que a Three Arrows Capital faliu.

 

Em Novembro, na mesma altura em que a FTX entrou em colapso, a Genesis parou também a movimentação de fundos e os levantamentos para os seus clientes, o que elevou as ideias que a plataforma poderia estar em crise. Isto viria a ter ainda mais impacto tendo em conta que a Genesis encontra-se como parceira da plataforma Gemini, a 10º maior plataforma de criptomoedas no mercado, e onde se mantinha a relação sobre o programa "Gemini Earn".

 

queda das criptomoedas em valor

 

Desde os rumores que a Genesis pode estar em processo de insolvência, o mercado das criptomoedas também tem vindo a sentir o golpe, com quedas de valores em praticamente todas as criptomoedas principais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech