1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bitcoin a desaparecer

 

No que será a continuação da saga de problemas depois do colapso da FTX, agora a plataforma Genesis confirmou que vai entrar em processo de insolvência.

 

Esta medida será a mais recente na sequência de eventos desde Novembro de 2022, altura em que a FTX entrou em colapso. A Genesis, plataforma de empréstimos de criptomoedas, teria vários ativos dentro da mesma, sendo que o colapso veio causar ondas de choque para a mesma.

Já em Novembro, a empresa tinha bloqueado todas as retiradas de fundos para os clientes, e agora a confirmação da insolvência indica claros problemas para a entidade face ao colapso da FTX.

 

De acordo com o portal Financial Times, a Genesis faz parte da empresa Digital Currency Group (DCG), que também é detentora da Greyscale e da plataforma de notícias sobre criptomoedas CoinDesk.

Esta confirmação surge depois de meses de incertezas no mercado sobre o futuro da plataforma, e depois de várias fontes terem confirmado que a Genesis estaria a dever mais de 3 mil milhões de dólares aos credores.

 

Ao longo dos meses, a empresa teria também vindo a tentar aumentar o seu capital, de forma a evitar o eventual processo de insolvência, em valores que poderiam atingir mais de mil milhões de dólares. No entanto, a medida parece ter sido insuficiente para impedir este caso, sendo que a empresa conta agora com menos de 150 milhões de dólares para tratar do processo de insolvência.

 

Ao mesmo tempo, esta queda no mercado pode vir a prejudicar ainda mais entidade, sobretudo as que estariam diretamente relacionadas com a empresa. Portanto existe a possibilidade de ainda mais quedas virem a ser sentidas nos próximos tempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech