1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Softonic

 

A plataforma Itch.io é conhecida por permitir a programadores independentes lançarem os seus títulos para a comunidade, e uma excelente forma de criadores de jogos indie poderem começar a ganhar alguma popularidade com os seus títulos.

 

No entanto, a plataforma encontra-se agora a deixar duras acusações contra outra plataforma igualmente reconhecida na internet: a Softonic.

A Softonic é uma plataforma conhecida por oferecer um portefólio de downloads para os utilizadores, onde estes podem encontrar programas guardados nos servidores da entidade, e disponíveis como alternativa para quando as fontes originais não estão disponíveis.

 

No entanto, este programas encontram-se normalmente associados com páginas cheias de publicidade e com software extra associado para instalação nos sistemas dos utilizadores. E será aqui que começam os problemas coma Itch.io.

 

A plataforma de jogos deixou recentemente uma mensagem contra a Softonic, afirmando que esta se encontrava a distribuir os conteúdos de programadores da Itch.io, colocando mesmo publicidade nos resultados de pesquisa do Google para os seus portais, invés do site focado do criador dos títulos.

 

mensagem contra a softonic

 

A plataforma afirma mesmo que a Softonic se encontra a "roubar" os títulos que são fornecidos na Itch.io, colocando os mesmos disponíveis sobre publicidade e adware, até mesmo depois desses títulos serem removidos pelos autores originais.

 

A piorar a situação, a Softonic é ainda acusada de fornecer primeiro downloads para conteúdos de publicidade e patrocinados, antes de fornecer o que os utilizadores realmente pretendem. Num dos exemplos, os criadores do jogo "Californication" afirmam que o site terá colocado o jogo disponível para download na sua plataforma, apenas para redirecionar os utilizadores que acedem ao mesmo para um site de parceiros, que descarrega primeiro o instalador do Avast e apenas depois o ficheiro real.

 

A Itch.io afirma que este género de práticas prejudica os criadores dos conteúdos originais, uma vez que deixa de permitir o controlo do que se pretende que seja disponibilizado, ao mesmo tempo que dá pouco relevo para a fonte original dos conteúdos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech