1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp logo da plataforma

 

Tal como muitas plataformas online, o WhatsApp comprime certos conteúdos que são enviados dentro da plataforma, sobretudo de fotos, para ajudar a reduzir o uso de dados e de armazenamento – tornando a comunicação mais rápida e eficiente.

 

No entanto, o efeito secundário disso, será que os conteúdos perdem alguma da qualidade original que possuíam. Fotos são as mais afetadas por isto, que podem apresentar artefactos ou perda de qualidade em geral quando enviadas por este meio.

 

No entanto, parece que a Meta encontra-se finalmente a resolver este problema, tendo agora apresentado a possibilidade de os conteúdos serem enviados em "Alta qualidade", sem a tradicional compressão.

 

De acordo com o portal WaBetaInfo, o WhatsApp encontra-se a testar no Android uma nova versão Beta, que chega com a possibilidade de os utilizadores escolherem a qualidade das fotos a serem enviadas. No modo regular é aplicada uma compressão, com perda de qualidade, antes do envio, mas os utilizadores podem agora alterar para o modo de Alta Qualidade, que envia as fotos sem perdas.

 

WhatsApp Beta modo qualidade fotos

 

Obviamente, isto resulta em ficheiros de maior tamanho a serem enviados para o serviço, mas evita as tradicionais perdas – e será útil para quem use a plataforma no envio deste género de imagens.

 

De notar que, para já, esta funcionalidade ainda se encontra em testes, e, portanto, pode receber mudanças durante as próximas semanas. Ao mesmo tempo, apenas se encontra disponível para um grupo restrito de utilizadores na versão beta, sendo desconhecido quando irá chegar na versão estável da app e para todos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech