1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google e Android sobre logo da empresa

 

Durante o dia de ontem a Google foi processada pelas autoridades nos EUA, pelo seu domínio no mercado da publicidade online. Mas ao mesmo tempo, e numa decisão separada, a Google agora concordou em seguir outro caso similar que estaria em vigor na Índia.

 

A Google concordou em realizar mudanças profundas sobre as suas práticas relacionadas com o Android na Índia, depois das autoridades locais terem aplicado uma coima na empresa de 161 milhões de dólares.

Entre as mudanças encontra-se a permissão para os vendedores e fabricantes de smartphones na Índia poderem licenciar aplicações individuais para pré-instalação nos dispositivos Android. Com isto, a empresa irá ajustar os termos que possui atualmente no pais, para permitir que os fabricantes não sejam forçados a terem integrado as aplicações da Google por padrão.

 

Além disso, a Google vai ainda permitir que os consumidores possam alterar o motor de pesquisa padrão dos seus equipamentos, numa escolha que será livre para cada um, juntamente com a possibilidade de usarem plataformas de terceiros para pagamentos.

 

A empresa indica, no entanto, que estas mudanças vão ser bastante profundas e que podem demorar algum tempo a ser totalmente implementadas, pelo que a empresa pede a compreensão das autoridades durante a tarefa.

De notar que a Google ainda vai apelar da decisão das autoridades na Índia, mas ao mesmo tempo irá também aplicar as medidas para evitar problemas maiores no futuro. Ainda assim, a medida será focada apenas para o mercado indiano e não vai aplicar-se a nível global.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech