Depois de o governo dos EUA ter começado a aplicar restrições sobre o uso do TikTok sobre dispositivos associados às entidades governamentais, agora parece que também escolas e algumas universidades encontram-se a aplicar medidas similares.
Nos últimos dias, várias escolas e universidades nos EUA têm vindo a proibir e bloquear o uso do TikTok dentro das suas instalações, como uma nova medida de combate ao uso da plataforma. De relembrar que o governo dos EUA começou a bloquear o uso da aplicação dentro das suas redes por questões associadas com a segurança nacional.
No caso das universidades, estas encontram-se a bloquear o acesso da aplicação dentro das suas redes, tanto para quem se encontre dentro das aulas como para quem esteja fora das mesmas – desde que ligado na rede da escola.
Apesar de não terem sido deixados detalhes sobre o motivo deste bloqueio nas escolas, a grande maioria acredita que poderá estar relacionado com a possível recolha de dados feita pela Bytedance, e como esta pode ser usada para recolher informação de cidadãos nos EUA e enviar os mesmos diretamente para o governo chinês – algo que a Bytedance nega realizar.
Por sua vez, a responsável pelo TikTok afirma que as medidas estão a ser aplicadas com base em informações falsas e sem base, estando a mesma aberta a comunicar as suas políticas de privacidade e segurança.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!