1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

TikTok

 

O TikTok pode vir a enfrentar complicados tempos nos EUA durante as próximas semanas, com o surgimento das primeiras declarações oficiais do presidente dos EUA sobre a possibilidade de bloqueio à app.

 

Durante uma entrevista a vários meios de imprensa norte-americanos, o presidente eleito Donald Trump refere que o TikTok estaria em vias de ser banido dos EUA, uma ordem que ainda necessita de ser assinada pelo presidente, mas que pode vir a acontecer nos próximos dias.

Caso a ordem venha mesmo a ser preenchida, a aplicação fica proibida de realizar atividades nos EUA, e deixa também de poder ser distribuída no mesmo – o que terá um sério impacto nas atividades da plataforma no pais.

 

Como sempre, o presidente alega que o TikTok – que tem de empresa mãe a Bytedance, sediada na China – encontra-se a proceder a uma recolha massiva de dados pessoais dos utilizadores, com o intuito de fornecer essa informação para as autoridades chinesas, e que coloca em risco a segurança nacional. Nos últimos meses a app tem vindo a ser banida de várias organizações de estado no pais, como a marinha e o exercito, exatamente por esses receios.

 

Trump tinha também vindo a ameaçar banir a app faz algumas semanas, com os rumores a apontarem para que a ordem de tal fosse assinada no dia 1 de Agosto. Mas é possível que agora isso aconteça durante a próxima semana.

 

De notar, no entanto, que o presidente ainda não revelou qualquer justificação clara sobre o motivo para o qual a app vai ser banida dos EUA, para além de alegações que o mesmo fundamenta sem qualquer indicação clara para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech