As tensões sobre a venda do TikTok para uma empresa nos EUA e as pressões do governo chinês estão a levar para que o TikTok possa mesmo vir a ser totalmente banido do continente americano muito em breve.
Recentemente surgiram rumores que o governo chinês não estaria interessado em vender o TikTok a empresas fora do continente, e sobretudo a empresas nos EUA – tendo em conta a pressão económica que se encontra atualmente entre os dois países.
A Microsoft é uma das atuais interessadas na compra do negócio do TikTok nos EUA, mas isso pode agora vir a ser impedido pelo governo chinês. As autoridades na China já confirmaram que não vão permitir à ByteDance a venda das tecnologias de algoritmo do TikTok para qualquer entidade norte-americana.
O algoritmo do TikTok é uma das suas principais vantagens, e que faz com que esta seja um verdadeiro sucesso em diversos continentes. Portanto, não incluir esta tecnologia nas possíveis vendas que venham a ser realizadas serão o mesmo que ditar o fim do TikTok como um todo.
É possível que quem venha a adquirir o TikTok possa desenvolver o seu próprio algoritmo, mas este não será um processo fácil de ser realizado, e possivelmente vai levar a grandes atrasos na Integração do mesmo no sistema da rede social de vídeos.
Como referido, a Microsoft e Oracle são atualmente as duas interessadas na compra do TikTok, mas ainda se desconhece se as empresas mantêm essas intenções depois das recentes indicações do governo chinês.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!