1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

TikTok

 

As tensões sobre a venda do TikTok para uma empresa nos EUA e as pressões do governo chinês estão a levar para que o TikTok possa mesmo vir a ser totalmente banido do continente americano muito em breve.

 

Recentemente surgiram rumores que o governo chinês não estaria interessado em vender o TikTok a empresas fora do continente, e sobretudo a empresas nos EUA – tendo em conta a pressão económica que se encontra atualmente entre os dois países.

A Microsoft é uma das atuais interessadas na compra do negócio do TikTok nos EUA, mas isso pode agora vir a ser impedido pelo governo chinês. As autoridades na China já confirmaram que não vão permitir à ByteDance a venda das tecnologias de algoritmo do TikTok para qualquer entidade norte-americana.

 

O algoritmo do TikTok é uma das suas principais vantagens, e que faz com que esta seja um verdadeiro sucesso em diversos continentes. Portanto, não incluir esta tecnologia nas possíveis vendas que venham a ser realizadas serão o mesmo que ditar o fim do TikTok como um todo.

 

É possível que quem venha a adquirir o TikTok possa desenvolver o seu próprio algoritmo, mas este não será um processo fácil de ser realizado, e possivelmente vai levar a grandes atrasos na Integração do mesmo no sistema da rede social de vídeos.

 

Como referido, a Microsoft e Oracle são atualmente as duas interessadas na compra do TikTok, mas ainda se desconhece se as empresas mantêm essas intenções depois das recentes indicações do governo chinês.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech