1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok website

 

A Oracle confirmou que vai analisar os algoritmos e conteúdos do TikTok, de forma a analisar se as autoridades chinesas não possuem controlo sobre os mesmos. Esta medida surge depois de o TikTok ter confirmado que iria mover todos os conteúdos da sua plataforma dos utilizadores nos EUA para servidores da Oracle, que se encontram localizados no continente.

 

A Oracle confirmou que a auditoria a estes pontos terá começado durante a semana passada, mas vai estender-se durante os próximos dias. A medida terá também coincidido com a altura em que a plataforma começou a enviar o tráfego dos seus utilizadores para os sistemas da Oracle.

 

Em comunicado ao portal Axios, a empresa afirma que vai analisar os algoritmos da plataforma, de forma a identificar se os mesmos possuem algum controlo ou manipulação por parte das autoridades chinesas, sobretudo na forma como os conteúdos são apresentados para os utilizadores.

 

Além disso, a Oracle irá ainda regularmente analisar as práticas da empresa a nível da moderação, de forma a identificar se a mesma continua a reger-se pelas regras e leis norte-americanas, sem controlos externos.

 

De relembrar que em 2020, durante a administração de Donald Trump, o mesmo teria interesse que a plataforma fosse vendida a uma empresa norte-americana, de forma a ter um controlo específico dos conteúdos sem moderação por parte das autoridades chinesas. Na altura, a Oracle e a Wallmart estariam na lista de possíveis interessadas para a compra.

 

Apesar de a mesma não se ter realizado, o TikTok comprometeu-se a ser mais transparente relativamente às suas políticas internas, bem como formas de moderação e dos conteúdos que são fornecidos para os utilizadores, bem como dos dados destes.

Em junho, novas fontes indicavam que funcionários de topo da Bytedance teriam acedido a informações de utilizadores norte-americanos a partir da China.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech