1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok app em smartphone

 

O TikTok é conhecido por ter um dos algoritmos mais avançados no mercado, com um sistema de análise e recomendação acima da média. E agora qualquer empresa pode beneficiar disso.

 

A ByteDance, empresa mãe do TikTok, revelou que vai criar uma nova divisão da marca para focar-se na venda das suas tecnologias a outras empresas. Apelidada de “BytePlus”, esta nova divisão deverá fornecer acesso às tecnologia e ferramentas que são usadas no TikTok para qualquer entidade que esteja disposta a comprar isso mesmo.

Na base, a BytePlus irá permitir a outras empresas terem acesso ao algoritmo e sistemas de Inteligência Artificial do TikTok para integrarem os mesmos nos seus próprios produtos e serviços.

 

Esta oferta pode ser uma vantagem para quem esteja a criar uma plataforma que seja baseada em algoritmos. O TikTok é bem conhecido por ser uma das plataformas com o melhor sistema de recomendações automáticas que existe atualmente na internet, e uma grande parte disso deve-se às tecnologias que a empresa usa em “segundo plano”. Abrir as portas a essas tecnologias para terceiros é uma forma da empresa também rentabilizar os seus algoritmos.

 

Além do algoritmo, este sistema fornece também acesso às plataformas de tradução e filtragem de conteúdos, bem como dos efeitos de realidade aumentada da empresa - e que uma grande parte se encontra exatamente no TikTok.

 

No entanto, é importante notar que a BytePlus não é a única empresa que fornece este género de serviços. Plataformas como a Google, Amazon, IBM e Microsoft também possuem todas algum género de plataforma para fornecer acesso aos seus algoritmos a terceiros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech