1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo do TikTok com um fundo de luz acessa

 

O TikTok pode mesmo vir a ser banido dos EUA, caso a empresa mãe da plataforma não remova todas as suas ligações com o governo da China. A medida foi confirmada durante o dia de hoje, e poderá afetar o futuro da plataforma no continente.

 

De acordo com a CNN, o governo norte-americano terá pedido à ByteDance, empresa mãe do TikTok, para vender todas as suas ações da rede social e separar a sua ligação com a plataforma, criando se necessário uma empresa separada para a gestão da rede.

 

O ultimato da Casa Branca foi feito pelo Comité de Investimento Estrangeiro nos Estados Unidos (CFIUS), e surge depois de uma investigação das atividades da empresa e sobre o risco que a aplicação do TikTok possui estando em solo americano e em controlo pela empresa chinesa.

 

Um porta-voz da rede social terá indicado que a alteração da empresa gestora do TikTok não vai alterar a forma como os dados são enviados entre a plataforma e os diferentes países, e que as medidas que o governo dos EUA pretende aplicar apenas podem ser atingidas com transparência, algo que a rede tem vindo a manter.

 

Ao mesmo tempo, um porta-voz do ministério dos negócios estrangeiros da China nos EUA indica que o governo norte-americano, até ao momento, ainda não demonstrou evidências de como o TikTok pode ser uma ameaça para a segurança nacional e os utilizadores no país.

 

No final, caso o TikTok não quebre as suas ligações com a China, enfrenta um potencial bloqueio na escala nacional sobre os EUA, o que pode afetar a empresa e todas as instituições que se encontram nesta.

Apesar de as questões de segurança nacional sob o TikTok estarem em discussão faz bastante tempo, começaram a ganhar novo destaque de forma recente, conforme também se encontra a aumentar a pressão entre os EUA e a China.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech