1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

App Store e Google Play Store

 

A Administração de Biden, nos EUA, encontra-se a deixar uma clara mensagem contra a Apple e a Google, sobre as suas plataformas de aplicações. De acordo com um novo relatório revelado pelas autoridades dos EUA, esta indica que as duas empresas encontram-se a prejudicar a competição com as políticas implementadas sobre as suas lojas.

 

De acordo com o portal TechCrunch, em causa encontra-se a forma como a App Store da Apple e a Play Store da Google aplicam medidas restritivas para os utilizadores, e para os seus sistemas respetivos, que prejudicam os rivais que pretendam entrar no mercado.

A NTIA, nos EUA, afirma que depois de uma investigação de ambas as plataformas, chega-se à conclusão de que as mesmas estão a aplicar medidas que prejudicam todo o ecossistema dos dispositivos móveis.

 

O relatório agora revelado também refere que o mercado das aplicações para dispositivos móveis tem vindo a ser negativamente afetado pelas práticas das duas empresa. Em causa encontram-se as diversas barreiras que os programadores enfrentam para entrar no mercado, as excessivas e restritivas regras das plataformas, complicados processos de aprovação de apps e uma quota considerável de fundos retirados aos programadores em comissões e similares.

 

Segundo as autoridades, as lojas de aplicações criaram um ambiente para beneficiar tanto os programadores como as plataformas que fornecem as aplicações. Mas ao mesmo tempo, as medidas que foram sendo implementadas no mercado durante os últimos anos vieram prejudicar esse mercado e criar um desequilíbrio no mesmo.

 

É ainda referido que as limitações e barreiras que a Apple e a Google aplicam nas suas lojas criam dificuldades acrescidas para os programadores. Ao mesmo tempo, leva também a aumentos de custos para a criação das apps e a mudanças que limitam as ofertas disponíveis.

 

Ambas as empresas, no entanto, deixaram as suas posições face ao relatório. A Apple manteve a ideia que as regras sobre a App Store permitem focar-se na segurança e privacidade dos consumidores, e que dão bastante destaque aos programadores. No caso da Google, a empresa afirma que mesmo com os limites da Play Store, existe espaço de inovação no mercado.

 

É importante notar, no entanto, que apesar de o relatório deixar recomendações sobre o que as empresas podem fazer para melhorar estes aspetos, as mesmas são apenas isso. Não existe propriamente uma política direta que vá obrigar as duas empresas a seguirem o que foi indicado ou a alterar os seus planos para cada uma das plataformas de apps.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech