O TikTok esteve durante pouco mais de 14 horas inacessível nos EUA, no final de Janeiro, sendo que a entrada de Donald Trump para a Casa Branca permitiu com que a aplicação ficasse a aguardar uma decisão por mais 75 dias.
Apesar de a plataforma ter sido reativada, as aplicações ainda se encontravam inacessíveis tanto da Google Play Store como da Apple App Store. Ou seja, quem durante o bloqueio decidiu desinstalar a app, deixou de ter a capacidade de instalar facilmente a mesmas posteriormente – sobretudo no iOS.
Felizmente, parece que esse problema encontra-se agora resolvido. A app do TikTok voltou agora a ficar disponível para instalação nas duas lojas de aplicações. Os utilizadores que tenham removido a app podem agora voltar a instalar a mesma, tanto da App Store como da Google Play Store. As duas plataformas voltaram a listar o TikTok nos EUA – apesar de a plataforma ainda se encontrar a aguardar uma decisão final sobre o caso.
De relembrar que o TikTok necessita de encontrar uma forma de ter um maior controlo por parte de entidades norte-americanas, de forma a não ser inteiramente gerida pela Bytedance, a partir da China. Isto pode surgir como uma venda de parte da plataforma para uma entidade americana, ou a criação de uma entidade que seja responsável pela gestão da mesma em solo americano – e financiada por tal.
De relembrar que a Bytedance foi bastante reticente na venda de parte do TikTok a uma entidade americana, e apesar do alargamento do prazo para a decisão por 75 dias, realizado por Donald Trump, ainda se desconhece qual a medida que será efetivamente realizada pela rede social.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!